Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estamos Sozinhos?

Paranormal | Extraterrestres | Religião | Conspiração

Estamos Sozinhos?

Paranormal | Extraterrestres | Religião | Conspiração

04.Fev.20

Escrituras Sagradas | Porque pode acreditar na Bíblia?

História da Bíblia - Quem escreveu a Bíblia?

bíblia

A Bíblia foi escrita em um período de 1500 anos, por 40 escritores. Ao contrário de outros escritos religiosos, a Bíblia lê como um relato factual de fatos, lugares, pessoas e diálogos reais. Historiadores e arqueólogos confirmaram repetidamente sua autenticidade.

Usando os estilos e personalidades dos escritores, Deus nos mostra quem ele é e como é conhecê-lo.

Há uma mensagem central consistentemente transmitida por todos os 40 escritores da Bíblia: Deus, que criou todos nós, deseja um relacionamento conosco. Ele nos chama para conhecê-lo e confiar nele.

A Bíblia não apenas nos inspira, mas também explica a vida e Deus. Ele não responde a todas as perguntas que possamos ter, mas o suficiente. Mostra-nos como viver com propósito e compaixão. Como se relacionar com os outros. Isso nos encoraja a confiar em Deus para obter força, direção e desfrutar de seu amor por nós. A Bíblia também nos diz como podemos ter vida eterna.

Múltiplas categorias de evidência apóiam a precisão histórica da Bíblia, bem como sua reivindicação à autoria divina. Aqui estão algumas razões pelas quais você pode confiar na Bíblia.

A arqueologia confirma a precisão histórica da Bíblia.

biblia

Os arqueólogos descobriram consistentemente os nomes de oficiais do governo, reis, cidades e festivais mencionados na Bíblia - às vezes quando os historiadores não pensavam que essas pessoas ou lugares existiam. Por exemplo, o Evangelho de João fala de Jesus curando um aleijado próximo ao lago de Betesda. O texto ainda descreve os cinco pórticos (passarelas) que levam à piscina. Os estudiosos não pensaram que a piscina existisse, até que os arqueólogos a encontrassem a dez metros abaixo do solo, com os cinco pórticos.

A Bíblia possui uma tremenda quantidade de detalhes históricos, portanto nem tudo mencionado nela foi encontrado através da arqueologia. No entanto, nenhuma descoberta arqueológica entrou em conflito com o que a Bíblia registra.

Em contraste, o repórter Lee Strobel comenta sobre o Livro de Mórmon : "A arqueologia falhou repetidamente em fundamentar suas alegações sobre eventos que supostamente ocorreram há muito tempo nas Américas. Lembro-me de escrever para o Smithsonian Institute para indagar se havia alguma evidência que apoiasse". as reivindicações do mormonismo, apenas para dizer em termos inequívocos que seus arqueólogos não vêem 'nenhuma conexão direta entre a arqueologia do Novo Mundo e o assunto do livro'. "Os arqueólogos nunca localizaram cidades, pessoas, nomes ou lugares mencionados no Livro de Mórmon.

Muitos dos locais antigos mencionados por Lucas, no Livro de Atos do Novo Testamento, foram identificados pela arqueologia. "No total, Lucas nomeia trinta e dois países, cinquenta e quatro cidades e nove ilhas sem erro".

A arqueologia também refutou muitas teorias infundadas sobre a Bíblia. Por exemplo, uma teoria ainda ensinada em algumas faculdades hoje afirma que Moisés não poderia ter escrito o Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia), porque a escrita não havia sido inventada em seus dias. Então os arqueólogos descobriram a Estela Negra. "Tinha caracteres em forma de cunha e continha as leis detalhadas de Hamurabi. Foi pós-Moisés? Não! Era pré-mosaico; não apenas isso, mas era pré-Abraão (2.000 aC). Precedeu a Moisés" escritos por pelo menos três séculos ".

A arqueologia confirma consistentemente a precisão histórica da Bíblia.

A Bíblia hoje é a mesma que foi originalmente escrita.

biblia

Algumas pessoas têm a idéia de que a Bíblia foi traduzida "tantas vezes" que foi corrompida através de estágios de tradução. Provavelmente isso seria verdade se as traduções estivessem sendo feitas de outras traduções. Mas as traduções são realmente feitas diretamente de textos originais em grego, hebraico e aramaico, com base em milhares de manuscritos antigos.

A precisão do Antigo Testamento de hoje foi confirmada em 1947, quando os arqueólogos encontraram "Os Manuscritos do Mar Morto" ao longo da atual Cisjordânia em Israel. "Os Manuscritos do Mar Morto" continham escrituras do Antigo Testamento datadas mil anos mais antigas do que qualquer manuscrito que tínhamos. Ao comparar os manuscritos em questão com estes, de 1.000 anos antes, encontramos concordância em 99,5% das vezes. E as diferenças de 0,5% são pequenas variações ortográficas e estrutura das frases que não alteram o significado da frase.

Em relação ao Novo Testamento, é o documento antigo mais confiável da humanidade.

Todos os manuscritos antigos foram escritos em papiro, que não tinham muito prazo de validade. Assim, as pessoas entregam originais copiados, para manter a mensagem e distribuí-la para outras pessoas.

Poucas pessoas duvidam dos escritos de Platão sobre "A República". É um clássico escrito por Platão por volta de 380 aC. Existem apenas sete cópias existentes.

As “Guerras Gálicas” de César foram escritas por volta de 100-44 aC As cópias que temos hoje são datadas 1.000 anos depois que ele a escreveu. Temos dez cópias.

Quando se trata do Novo Testamento, escrito entre 50-100 dC, existem mais de 5.000 cópias. Todos estão dentro de 50-225 anos de sua escrita original. Além disso, quando se tratava das Escrituras, os escribas (monges) eram meticulosos na cópia de manuscritos originais. Eles verificaram e verificaram novamente seu trabalho, para garantir que ele correspondesse perfeitamente. O que os escritores do Novo Testamento escreveram originalmente é preservado melhor do que qualquer outro manuscrito antigo. Podemos ter mais certeza do que lemos sobre a vida e as palavras de Jesus, do que os escritos de César, Platão, Artistotle e Homero.

Mais razões para confiar nos relatos do evangelho de Jesus.

biblia

Quatro dos escritores do Novo Testamento, cada um escreveu sua própria biografia sobre a vida de Jesus. Estes são chamados de quatro evangelhos, os quatro primeiros livros do Novo Testamento. Quando os historiadores tentam determinar se uma biografia é confiável, eles perguntam: "Quantas outras fontes relatam os mesmos detalhes sobre essa pessoa?"

Veja como isso funciona. Imagine que você está colecionando biografias do Presidente John F. Kennedy. Você encontra muitas biografias descrevendo sua família, sua presidência, seu objetivo de colocar um homem na lua e seu manejo da crise dos mísseis cubanos. Em relação a Jesus, encontramos várias biografias relatando fatos semelhantes sobre sua vida? Sim. Aqui está uma amostra dos fatos sobre Jesus, e onde você encontraria esse fato relatado em cada uma de suas biografias.

Duas das biografias do evangelho foram escritas pelos apóstolos Mateus e João, homens que conheceram Jesus pessoalmente e viajaram com ele por mais de três anos. Os outros dois livros foram escritos por Marcos e Lucas, associados próximos dos apóstolos. Esses escritores tiveram acesso direto aos fatos que estavam gravando. No momento em que escreviam, ainda havia pessoas vivas que ouviram Jesus falar, o assistiram curar pessoas e realizar milagres.

Portanto, a igreja primitiva aceitou prontamente os quatro evangelhos porque eles concordavam com o que já era conhecimento comum sobre a vida de Jesus.

Cada um dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, lê como notícias, uma contabilidade factual dos eventos do dia, cada um a partir de sua própria perspectiva. As descrições são exclusivas para cada escritor, mas os fatos estão de acordo.

Eis por que os evangelhos foram escritos.

cristianismo

Nos primeiros anos após a morte e ressurreição de Jesus, não havia aparente necessidade de biografias escritas sobre Jesus. Os que viviam na região de Jerusalém eram testemunhas de Jesus e estavam cientes de seu ministério.

No entanto, quando as notícias de Jesus se espalharam para além de Jerusalém, e as testemunhas oculares não eram mais facilmente acessíveis, havia uma necessidade de relatos escritos para educar outras pessoas sobre a vida e o ministério de Jesus.

Como os livros do Novo Testamento foram determinados.

biblia

A igreja primitiva aceitou os livros do Novo Testamento quase assim que foram escritos. Já foi mencionado que os escritores eram amigos de Jesus ou de seus seguidores imediatos, homens a quem Jesus confiou a liderança da igreja primitiva. Os escritores do evangelho Mateus e João foram alguns dos seguidores mais próximos de Jesus. Marcos e Lucas eram companheiros dos apóstolos, tendo acesso ao relato dos apóstolos da vida de Jesus.

Os outros escritores do Novo Testamento também tiveram acesso imediato a Jesus: Tiago e Judas eram meio-irmãos de Jesus que inicialmente não acreditavam nele. Pedro foi um dos 12 apóstolos. Paulo começou como um violento oponente do cristianismo e membro da classe dominante religiosa, mas ele se tornou um seguidor ardente de Jesus, convencido de que Jesus ressuscitou dos mortos.

Os relatórios dos livros do Novo Testamento alinhavam-se com o que milhares de testemunhas oculares haviam visto por si mesmos.

Quando outros livros foram escritos centenas de anos depois, não foi difícil para a igreja identificá-los como falsificações. Por exemplo, o Evangelho de Judas foi escrito pela seita gnóstica, por volta de 130-170 dC, muito depois da morte de Judas. O evangelho de Tomás, escrito por volta de 140 dC, é outro exemplo de uma escrita falsificada que leva erroneamente o nome de um apóstolo. Esses e outros evangelhos gnósticos entraram em conflito com os ensinamentos conhecidos de Jesus e do Antigo Testamento, e freqüentemente continham numerosos erros históricos e geográficos.

Em 367 dC, Atanásio listou formalmente os 27 livros do Novo Testamento (a mesma lista que temos hoje). Logo depois, Jerome e Agostinho circularam a mesma lista. Essas listas, no entanto, não eram necessárias para a maioria dos cristãos. De modo geral, a igreja inteira reconheceu e usou a mesma lista de livros desde o primeiro século depois de Cristo.

À medida que a igreja crescia além das terras de língua grega e precisava traduzir as Escrituras, e à medida que as seitas fragmentadas continuavam aparecendo com seus próprios livros sagrados, tornou-se mais importante ter uma lista definitiva.

Os historiadores confirmam o que a Bíblia diz sobre Jesus.

biblia

Não apenas temos cópias bem preservadas dos manuscritos originais, mas também temos testemunhos de historiadores judeus e romanos.

Os evangelhos relatam que Jesus de Nazaré realizou muitos milagres, foi executado pelos romanos e ressuscitou dos mortos. Numerosos historiadores antigos apóiam o relato bíblico da vida de Jesus e seus seguidores:

Cornélio Tácito (55-120 dC), um historiador da Roma do primeiro século, é considerado um dos historiadores mais precisos do mundo antigo. Um trecho de Tácito nos diz que o imperador romano Nero "infligiu as mais requintadas torturas a uma classe ... chamada de cristãos. ... Christus [Cristo], de quem o nome teve sua origem, sofreu extrema penalidade durante o reinado. de Tibério nas mãos de um de nossos procuradores, Pontius Pilatus .... "

Flavius ​​Josephus, um historiador judeu (38-100 dC), escreveu sobre Jesus em suas antiguidades judaicas. De Josefo "aprendemos que Jesus era um homem sábio que fez proezas surpreendentes, ensinou muitos, conquistou seguidores de judeus e gregos, acreditava-se ser o Messias, foi acusado pelos líderes judeus, foi condenado a ser crucificado por Pilatos , e foi considerado ressuscitado ".

Suetônio, Plínio, o Jovem, e Tálus também escreveram sobre a adoração e perseguição cristã, que é consistente com os relatos do Novo Testamento.

Até o Talmude judeu , certamente não tendencioso em relação a Jesus, concorda com os principais eventos de sua vida. No Talmude, "aprendemos que Jesus foi concebido fora do casamento, reuniu discípulos, fez afirmações blasfemas sobre si mesmo e realizou milagres, mas esses milagres são atribuídos à feitiçaria e não a Deus".

Esta é uma informação notável, considerando que a maioria dos historiadores antigos se concentrou em líderes políticos e militares, e não em rabinos obscuros de províncias distantes do Império Romano. No entanto, historiadores antigos (judeus, gregos e romanos) confirmam os principais eventos apresentados no Novo Testamento, mesmo que eles não fossem crentes.

Importa se Jesus realmente fez e disse o que há nos Evangelhos?

biblia

Sim. Para que a fé tenha realmente qualquer valor, deve ser baseada em fatos, na realidade. Aqui está o porquê. Se você estivesse viajando para Londres, provavelmente acreditaria que o jato é abastecido e mecanicamente confiável, o piloto treinado e nenhum terrorista a bordo. Sua fé, no entanto, não é o que leva você a Londres. Sua fé é útil, pois o colocou no avião. Mas o que realmente leva você a Londres é a integridade do avião, piloto etc. Você pode confiar na sua experiência positiva em voos anteriores. Mas sua experiência positiva não seria suficiente para levar o avião para Londres. O que importa é o objetivo da sua fé - é confiável?

O Novo Testamento é uma apresentação precisa e confiável de Jesus? Sim. Podemos confiar no Novo Testamento porque há um enorme apoio factual a ele. Este artigo abordou os seguintes pontos: historiadores concordam, arqueologia concorda, as quatro biografias do Evangelho estão de acordo, a preservação de cópias de documentos é notável, há precisão superior nas traduções. Tudo isso fornece uma base sólida para acreditar que o que lemos hoje é o que os escritores originais escreveram e experimentaram na vida real, em lugares reais.

João, um dos escritores, resume bem: "Agora Jesus fez muitos outros sinais na presença dos discípulos, que não estão escritos neste livro; mas estes estão escritos para que você possa acreditar que Jesus é o Cristo, o Filho. de Deus, e que, acreditando, você terá vida em nome dele ".

Fonte: https://www.everystudent.com/features/bible.html